RSS Feeds

segunda-feira, 3 de maio de 2010

"TUDO É MÍDIA"




A sétima edição do Publimix começou em grande estilo com a palestra ministrada pela Gerente de Mídia da RC Comunicação e Presidente do Grupo de Mídias de Minas Gerais, Daniella Araújo, que com muita sabedoria mostrou-nos passos essenciais para a elaboração de uma campanha publicitária de sucesso. Daniella falou sobre os desafios de se planejar mídia numa época onde tudo é mídia, e não de forma figurativa, mas literalmente, um vaso e planta pode ser vendido como espaço de mídia, um espaço em seu carro e no banheiro público, pode ser mídia, ou seja, além dos veículos midiáticos convencionais, como jornais, revistas, rádio e tv, ainda podemos investir em locais diferenciados, desde que estes meios sejam interessantes ao cliente contratante e cause impacto positivo no consumidor. Primordial segundo Daniella Araújo é a relevância e a adequação, ou seja, "quando cada ponto de contato com o consumidor consegue agregar alguma informação e relevância diferente na comunicação" e para que este contato aconteça, se torna necessário analisar cinco fatores essenciais:

  1. Objetivo
  2. Target/ gente
  3. Pesquisa
  4. Observação
  5. Estratégia e tática
Nunca trabalhe no automático, seu cliente é muito mais que uma letra ou um número,mas tudo isso só funciona quando existe trabalho em equipe.
Você pode adquirir todos os slides e vídeos da palestra sobre mídia com Barbara Dias no auditório.
Aguardo todos vocês a partir das 19h30min

Um super Glamour Kiss
BARBARA DIAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará pela moderação antes de ser exibido nesta página.