RSS Feeds

segunda-feira, 3 de maio de 2010

"TUDO É MÍDIA"




A sétima edição do Publimix começou em grande estilo com a palestra ministrada pela Gerente de Mídia da RC Comunicação e Presidente do Grupo de Mídias de Minas Gerais, Daniella Araújo, que com muita sabedoria mostrou-nos passos essenciais para a elaboração de uma campanha publicitária de sucesso. Daniella falou sobre os desafios de se planejar mídia numa época onde tudo é mídia, e não de forma figurativa, mas literalmente, um vaso e planta pode ser vendido como espaço de mídia, um espaço em seu carro e no banheiro público, pode ser mídia, ou seja, além dos veículos midiáticos convencionais, como jornais, revistas, rádio e tv, ainda podemos investir em locais diferenciados, desde que estes meios sejam interessantes ao cliente contratante e cause impacto positivo no consumidor. Primordial segundo Daniella Araújo é a relevância e a adequação, ou seja, "quando cada ponto de contato com o consumidor consegue agregar alguma informação e relevância diferente na comunicação" e para que este contato aconteça, se torna necessário analisar cinco fatores essenciais:

  1. Objetivo
  2. Target/ gente
  3. Pesquisa
  4. Observação
  5. Estratégia e tática
Nunca trabalhe no automático, seu cliente é muito mais que uma letra ou um número,mas tudo isso só funciona quando existe trabalho em equipe.
Você pode adquirir todos os slides e vídeos da palestra sobre mídia com Barbara Dias no auditório.
Aguardo todos vocês a partir das 19h30min

Um super Glamour Kiss
BARBARA DIAS


Bate-papo com Marcos Fabrício da Silva


O debate da noite (segunda 03/05), comandado pelo doutor em Estudos Literários e Literatura Brasileira pela UFMG, teve como principal tema o polêmico Big Brother Brasil.
Avaliando a filosofia presente e ausente no reality show, foram analisados os parâmetros como: o lucro patrimonial e prejuízo existencial, anonimato e fama, realidade e irrealidade, a troca volátil de papeis (Herói ou vilão?), marketing comercial e marketing pessoal, confinamento espontâneo e afinidade interessada, a cena do jogo e o jogo da cena, a banalidade do mal e o elogio do "politicamente correto", combate x debate, o poder midiático entre a autonomia e o controle, dentre outros.
Os participantes do debate realmente tiveram a oportunidade de ver o BBB de um jeito que nunca viram antes.

DEU A LOUCA NAS MÍDIAS SOCIAIS


Realmente "Deu a louca nas mídias sociais" na oficina ministrada pelo professor Rodrigo Sales juntamente com seu amigo Cássio Diniz. Ambos abordaram a temática da evolução, necessidade e importância das mídias sociais no perfil e na vida do publicitário, atuando em empresas e também em outros mercados. Diversas mídias como Twitter, Youtube, Orkut e Flickr foram abordadas e discutidas através de oficina prática.
Os 20 privilegiados alunos que participaram da oficina foram divididos entre quatro empresas, sendo elas: "Créu Motel" (o primeiro motel que 'disponibiliza' uma noite com a mulher Melancia), "Mecânica Mão na Roda" (a primeira oficina só de mulheres), "Delete Funerária" (a única funerária que deixa o enterro com a cara do cliente) e o "Açougue Boi Fresco" (o primeiro açougue que teve que passar a vender carne de avestruz). De acordo com a empresa em questão , os alunos receberam uma meta de divulgação em alguma mídia social e uma complicação para a concretização desta meta, onde a ênfase era relacionada ao bem estar do cliente e diferencial para a empresa. O professor Rodrigo Sales (PÁ!) queria ver o cérebro de seus aluninhos pensando e soltando fumaça.
Enfim, a oficina foi com certeza muito construtiva, tanto para os alunos quanto para os ministradores; tornando-se algo prazeroso, educativo e divertido, alcançando os objetivos e expandindo os horizontes.

CINECLUBE


Nesta segunda-feira dia 03/05/2010 os corredores da Faculdade Promove bombaram com o início do PUBLIMIX 2010. O CINECLUBE veio ao estilo de "NOITE AMERICANA", sendo um dos filmes que melhor representa as loucuras que se passam em um set de filmagem, onde um dos atores que fica deprimido porque sua noiva sai com um dublê gerando uma série de controvérsias; uma atriz que se entregou às bebidas e não consegue lembrar de suas falas e no decorrer surgem muitas outras confusões, e cabe ao diretor contornar tudo isso, até gravarem uma das cenas mais importantes do filme: a que o dia deve ser transformado em noite artificialmente. O filme mostra que o processo de criação de cinema pode ser tão ou mais interessante que o resultado final.